As redes sociais se tornaram grandes aliadas do turismo

Especialmente pelo poder de divulgar destinos e engajar os viajantes rapidamente. Em menos de cinco meses a secretaria de turismo de Maceió conseguiu divulgar a campanha #ExperimenteMaceió pelos quatro cantos do Brasil por meio das redes Facebook, Instagram e Snapchat.  Mais de um milhão de seguidores passaram a acompanhar as novidades do destino turístico e sua mensagem foi compartilhada 14 mil vezes.

A presença digital da cidade – que completa 200 anos em dezembro – aproximou o destino de praia do turista, segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, e deve atrair mais visitantes à capital. E o poder de divulgação pela internet rompe fronteiras territoriais.

Afinal, a imagem é um dos principais insumos para a venda dos destinos turísticos. São as fotos divulgadas em perfis de redes sociais que se espalham pela rede e atraem o turista estrangeiro para o extenso litoral brasileiro, chama a atenção para as manifestações artísticas e para o patrimônio cultural do paí

Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não é permitido atualmente.

Deixe uma resposta