Mesmo em período de crise, 70% dos brasileiros pretendem viajar

As incertezas por conta do atual cenário econômico do país não impedem os brasileiros de planejarem viagens de férias. Um levantamento da Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – revela que 70% dos entrevistados pretendem viajar pelo Brasil ou exterior e que 11% planejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.

Quatro em cada dez entrevistados têm grande interesse por viagem. O estudo aponta que 53% são pertencentes à classe AB, 41% à C e 6% à DE. Já 59% das pessoas que pretendem viajar pelo Brasil ou exterior são da classe AB, 37% da classe C e 5% da classe DE. As que pretendem fazer um cruzeiro, 68% são da classe AB, 29% da C e 3% da DE.

“As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligarem dos problemas e se divertirem com a família”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.

Os curitibanos são os que disparam no ranking (88% afirmam que pretendem viajar). Em seguida estão os mineiros com 79% e os baianos com 78%

Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não é permitido atualmente.

Deixe uma resposta