Setur e Conselho Baiano de Turismo discutem novas estratégias para o setor

As diretrizes da Política Estadual de Turismo e a formulação de planos e programas voltados ao desenvolvimento do setor foram discutidas, neste final da semana, na Barra, em Salvador, durante reunião do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), entidade que agrega todas as associações de classe do trade turístico.

O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, propôs a elaboração de uma agenda que aponte as prioridades para investimento, e ouviu reivindicações das lideranças das entidades. A promoção do destino Bahia, com ações mais arrojadas de marketing, foi apontada como imprescindível para a competitividade do Estado.

Pelegrino ouviu as lideranças do setor, responsável por 22% do recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS), na capital baiana. Em seguida, apresentou aos conselheiros um panorama das ações em andamento na Setur-BA, incluindo medidas para o fortalecimento da infraestrutura turística, qualificação dos serviços e promoção do destino Bahia.

As obras emergenciais do Centro de Convenções da Bahia foram discutidas, e o secretário falou sobre a consequente transferência dos eventos para a Arena Fonte Nova e rede hoteleira, dentre as demais alternativas, como o Parque de Exposições. Uma síntese do plano de requalificação dos destinos turísticos da Bahia e da capital baiana também foi apresentada.

Presidido por Luiz Augusto Leão Costa, anfitrião do encontro realizado no Hotel Monte Pascoal, o Conselho Baiano de Turismo reúne Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel); Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia; Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia; Convention Bureau; Salvador Destination; Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha),  Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc).

20/07/2015
Ascom / Setur

Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não é permitido atualmente.

Deixe uma resposta