MSC Cruzeiros anuncia o primeiro transatlântico da Classe Vista

Navio-MSCClasseVista

A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros de capital fechado do mundo e líder de mercado no Mediterrâneo, América do Sul e Sul da África, realizou, nessa segunda-feira, o tradicional evento de “Corte do Aço” e apresentou o nome de seu primeiro transatlântico da Classe Vista: MSC Meraviglia.  A ação, que aconteceu no STX France, estaleiro responsável pelo projeto, em Saint Nazaire / França, representa um importante marco do plano de investimento da armadora de 5 bilhões de euros.

Durante a cerimônia, o presidente da MSC, Pierfrancesco Vago, afirmou que o novo transatlântico, com capacidade para 5.700 hóspedes e mais de 167 mil toneladas, será inaugurado em maio de 2017, mas as vendas para os seus roteiros estarão abertas a partir de junho deste ano. Assim que inaugurado, o MSC Meraviglia navegará pelo Mediterrâneo Ocidental durante o verão e terá três portos de embarque, em Gênova, Marselha e Barcelona.

“O navio será o maior e mais inovador transatlântico já construído em um estaleiro global, de base europeia”, disse Vago. “O nome que escolhemos traduz os sentimentos de emoção, supressa e satisfação que apenas a MSC Cruzeiros, com o seu estilo mediterrâneo único, pode oferecer aos hóspedes. O novo transatlântico reunirá o nosso know-how como companhia, com mais de 300 anos de tradição em navegação, e a expertise de um dos estaleiros mais avançados do mundo.”

De acordo com Gianni Onorato, CEO da armadora, esse anúncio é um marco decisivo e muito importante para os planos da empresa, que pretende dobrar a sua capacidade até 2022, com sete novos navios e um investimento de mais de 5 bilhões de euros. “O novo transatlântico será um dos navios mais sustentáveis, seguros e tecnologicamente avançados da indústria. Estamos muito confiantes e entusiasmados, pois, em apenas algumas semanas, as reservas para o transatlântico, que fará viagens pelos mais belos destinos no mundo, oferecendo ainda mais conforto e sofisticação aos hóspedes, já estarão disponíveis.”

O MSC Meraviglia contará com uma série de avanços, como a tecnologia “Near Field Communication”, que permitirá aos hóspedes realizar pagamentos a bordo, acessar suas cabines e até localizar seus filhos, utilizando o cruise card, uma pulseira ou seu próprio smartphone. Outro destaque será o design da promenade do navio, com 480 metros quadrados de iluminação de LED.

Entre as múltiplas características e inovações dos navios da Classe Vista, os novos transatlânticos contarão com cabines desenvolvidas especialmente para famílias e uma extensão no espaço dedicado ao MSC Yach Club. O produto de luxo da armadora oferecerá suítes duplex, um grande solarium, sala de estar privativa e restaurante exclusivo.  Construídos com design futurista, os detalhes internos dos navios tornarão as viagens ideais para qualquer período do ano e, a bordo, os hóspedes encontrarão ainda com uma ampla variedade de refeições, entretenimento, espaços panorâmicos deslumbrantes, teatro e um parque de diversões espetacular, ligado a um parque aquático, além de dois decks com lojas, cafés e outros espaços de lazer. 

O projeto da Classe Vista é resultado do programa STX ECORIZON, desenvolvido para criar navios sofisticados, tecnológicos e ainda mais eficientes. Entre as características sustentáveis, eles terão sistemas de propulsão otimizados, para garantir eficiência energética, e tecnologia de purificadores, para neutralizar gases e a emissão de CO2, de acordo com as mais recentes regulamentações marítimas.

O MSC Meraviglia será o primeiro de dois transatlânticos idênticos encomendados ao STX France, sendo que o segundo estará pronto para navegação em 2019. A MSC tem, ainda, a opção de encomendar mais dois navios a serem entregues até 2022. Recentemente, a armadora também anunciou que a primeira embarcação da Classe “Seaside” iniciará seus cruzeiros a partir de novembro de 2017. Batizado de MSC Seaside, o navio será dedicado a roteiros entre Miami e o Caribe, e representará um grande diferencial da companhia ao sul dos Estados Unidos, sobretudo nas operações que envolvem o renovado porto de Miami.

A MSC Cruzeiros cresceu mais de 800% em capacidade desde 2004, embarcando 1,67 milhões de hóspedes em 2014 e gerou um volume de negócio de 1,5 bilhões de euros. Para 2015, a companhia prevê um crescimento de 10%.

Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não é permitido atualmente.

Uma resposta para “MSC Cruzeiros anuncia o primeiro transatlântico da Classe Vista”

  1. Luan Costa disse:

    Muito bacana essa possibilidade. Excelentes ideias

Deixe uma resposta