Rio e Bahia lideram venda de pacotes para o Ano Novo, apontam entidades

praia-do-forte-foto

O Rio de Janeiro e a Bahia são os dois destinos mais procurados por turistas brasileiros para o réveillon em 2013, segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).Para o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, o Rio – especialmente a praia de Copacabana – é sempre um roteiro tradicional de Ano Novo. Já os cariocas costumam sair da cidade nessa época e ir para a Região Serrana (Petrópolis e Teresópolis) ou para a Região dos Lagos (Búzios e Cabo Frio), diz o vice-presidente de Relações Internacionais da Abav, Leonel Rossi Junior.

Em relação à Bahia, Ferraz afirma que o estado tem ficado no topo das vendas não só durante o Ano Novo, mas ao longo de 2013 inteiro.
“É uma região grande e bem diversificada, com vários polos turísticos. Há também muitos resorts e dá para encontrar preço bom”, destaca. Entre os destinos baianos mais procurados, ele cita Salvador, Ilhéus, Itacaré, Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, Trancoso, Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Costa do Sauípe e Barra Grande.

De acordo com a Abav, que representa quase 3.500 agências de viagens em todo o país, praticamente 50% dos pacotes de fim do ano no país são vendidos para moradores de São Paulo (capital e interior), e os paulistas gostam muito de praia – desde Santa Catarina até São Luís do Maranhão.
“O Nordeste oferece pacotes de todos os tipos, desde os que custam R$ 1.600 (divididos em dez vezes) por pessoa para passar uma semana em Fortaleza, até os resorts mais sofisticados e luxuosos que cobram R$ 12 mil por pessoa pelo mesmo período”, compara Rossi Junior.
Na opinião de Ferraz, da Braztoa, os resorts são uma “fórmula imbatível”, pois reúnem praia, sol e serviços all-inclusive, o que facilita a vida de grupos como famílias e idosos, pois não há tantos gastos extras.
Outros lugares muito procurados no fim do ano, segundo a Abav, são as praias de Santa Catarina, principalmente Florianópolis (Jurerê Internacional e Costão do Santinho), as cidades históricas de Minas Gerais e a Serra Gaúcha (Canela e Gramado, onde há decoração especial de Natal).

Portal G1

Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não é permitido atualmente.

Uma resposta para “Rio e Bahia lideram venda de pacotes para o Ano Novo, apontam entidades”

  1. BERILO PASTOR SOUZA disse:

    A matéria se refere aos estados do Rio e Bahia, mas a foto é da praia de São Miguel dos Milagres, no meu querido estado de Alagoas…..desculpe se estiver sendo inconveniente, só para registrar….

Deixe uma resposta